quarta-feira, 5 de março de 2014

Putin: de "Hitler" a candidato a Nobel da Paz na mesma semana

Terra
05 de Março de 2014•15h48 • atualizado às 15h55

Vladmir Putin foi comparado a ‘Hitler’ pela ex-secretária americana e foi lançado como possível candidato ao Prêmio Nobel da Paz – tudo na mesma semana. Conheça um pouco mais sobre o controverso presidente da Rússia

Vladimir Putin tem sido alvo de ‘amor e ódio’ desde que assumiu o governo da Rússia, em 1999. Nos últimos três meses, o país de Putin viu cidadãos da Ucrânia, integrante da antiga URSS, entrar em confrontos entre os favoráveis e os contrários ao governo do presidente pró-Rússia, Viktor Yanukovich, deposto em 22 de fevereiro, e substituído por um premiê interino pró-europeu.

De lá para cá, o presidente Putin afirma que a minoria russa na Ucrânia, especialmente na cidade de Crimeia, estaria sendo ameaçada e, por isso, mandou invadir o país vizinho, colocando tropas nos portos das cidades fronteiriças.

O clima entre a Rússia e os países ocidentais ficou tenso na última semana, com a ameaça de sanções econômicas por parte da Europa e a exclusão da Rússia do G8, caso Putin não ordenasse a retirada imediata de suas tropas da Ucrânia. Sem nada definido, as negociações entre União Europeia, Estados Unidos e o governo russo continuam durante esta semana, colocando, mais uma vez na história, o presidente russo em destaque.

Vladimir Putin foi comparado a ‘Hitler’ pela ex-secretária americana, Hillary Clinton, e foi lançado como possível candidato ao Prêmio Nobel da Paz – tudo na mesma semana.
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/putin-de-hitler-a-candidato-a-nobel-da-paz-na-mesma-semana,fd58821239394410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: