sábado, 8 de março de 2014

Presidente do PT ironiza eventual candidatura de Barbosa

Terra / EFE
07 de Março de 2014•13h41 • atualizado às 16h38

O presidente do PT, Rui Falcão, ironizou nesta sexta-feira uma possível candidatura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, a um cargo eletivo. "Como político, é um bom magistrado, e como magistrado, é um bom político", afirmou Falcão sobre Barbosa durante o fórum Efe Café da Manhã, realizado em São Paulo. É a primeira vez que Rui Falcão fala sobre uma eventual possibilidade de Barbosa ser candidato à presidência ou ao Senado nas eleições de outubro.

"Como presidente do STF, ele pode até 5 de abril se inscrever (para concorrer a um cargo político) como magistrado, vamos ver se no dia 6 ele aparece inscrito. É indiferente para mim porque não escolhemos adversários", disse Falcão, que também é deputado estadual por São Paulo.

Barbosa ganhou um lugar nas pesquisas eleitorais depois que sua popularidade aumentou por sua participação no julgamento do mensalão, que levou à condenação de petistas como José Dirceu e José Genoino.

"Não houve 'mensalão' no sentido que se falou, de subornos mensais", argumentou Falcão, que elogiou a decisão do STF de, na semana passada, ter aceitado recursos que eliminaram a acusação a dirigentes do PT por formação de quadrilha.

Rui Falcão participou em São Paulo do fórum organizado pela Agência Efe e patrocinado pela multinacional espanhola Indra, o primeiro de 2014 e o sétimo desde que o evento foi realizado pela primeira vez, no ano passado.
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/,5d4317a418794410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra

Nenhum comentário: