quarta-feira, 5 de março de 2014

Novo ataque de grupo islamita mata ao menos 29 na Nigéria

Terra / AFP
03 de Março de 2014•13h58 • atualizado às 14h09

Novo ataque do grupo islamita Boko Haram matou pelo menos 29 pessoas nesta segunda-feira. Final de semana foi um dos mais sangrentos no país

Pelo menos 29 pessoas morreram em um ataque realizado por supostos militantes do grupo islamita Boko Haram em Mafa, no nordeste da Nigéria, disse um senador da região nesta segunda-feira.

"Outras 29 pessoas foram sepultadas após o ataque realizado por homens armados do Boko Haram na noite deste domingo", disse o senador Ahmed Zanna à AFP.

"Os soldados que haviam sido mobilizados em Mafo para proteger os residentes fugiram porque não podiam enfrentar a capacidade de fogo e numérica dos homens armados" do Boko Haram, disse.

O último fim de semana foi um dos mais sangrentos nesta região do norte da Nigéria, reduto do grupo islamita, onde mais de 70 pessoas morreram em dois ataques separados realizados pelo Boko Haram.

O Boko Haram é um grupo terrorista com o bjetivo de acabar com a democracia na Nigéria e promover a educação exclusivamente em escolas islâmicas. O grupo já realizou diversos ataques, que deixaram centenas de mortos no país.
http://noticias.terra.com.br/mundo/africa/novo-ataque-de-grupo-islamita-mata-ao-menos-29-na-nigeria,13929df7e8384410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário: