segunda-feira, 3 de março de 2014

Jatos de combate russos invadem espaço aéreo da Ucrânia

Terra / AFP / Reuters
03 de Março de 2014•09h17 • atualizado às 11h03

Helicópteros de combate e aviões de transporte russos aterrissaram na Crimeia sem que a Ucrânia fosse avisada, violando acordos internacionais

Jatos de combate russos violaram duas vezes o espaço aéreo da Ucrânia sobre o Mar Morto durante a noite, informou nesta segunda-feira a agência de notícias Interfax, citando o Ministério da Defesa. O ministério informou que a Força Aérea ucraniana identificou um jato Sukhoi SU-27 e preveniu quaisquer "ações provocativas", sem dar detalhes.

Guardas fronteiriços ucranianos denunciaram hoje que os militares russos continuam chegando em massa à Crimeia, em violação dos acordos internacionais. Nas últimas 24 horas, 10 helicópteros de combate e oito aviões de transporte russos aterrissaram na Crimeia, sem que a Ucrânia fosse avisada, contrariando o que preveem os acordos entre os dois países sobre o estatuto da frota do Mar Negro russo, estacionada na Crimeia, segundo os quais Kiev deve ser informada com 72 horas de antecedência sobre estes movimentos de tropas.
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/,74a09df7e8384410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra

Nenhum comentário: