sábado, 25 de janeiro de 2014

Shopping de Brasília fecha as portas para evitar "rolezinho"

Terra / EFE
25 de Janeiro de 2014•12h59 • atualizado às 13h20

Apesar da decisão, os organizadores do rolezinho em Brasília informam que manterão a manifestação neste sábado, mesmo com centro fechado

Um shopping de Brasília informou que não abrirá suas portas durante este sábado para evitar um "rolezinho" marcado pelo Facebook.

"O Shopping Iguatemi Brasília esclarece que respeita manifestações democráticas e pacíficas, mas o espaço físico e a operação de um shopping não são planejados para receber qualquer tipo de manifestação", informa a nota oficial divulgada pela direção do centro comercial.

Na mesma nota, o shopping informou que para manter a segurança de seus clientes, o local permanecerá "excepcionalmente" fechado durante o dia de hoje.

Não é a primeira vez que um centro comercial toma este tipo de medida por temor aos "rolezinhos". No domingo passado, o Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, também anunciou seu fechamento pelo mesmo motivo.

Além disso, no último sábado, o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, também fechou as portas para evitar a entrada de manifestantes que participavam de um ato contra racismo.

O centro comercial bloqueou as entradas para pedestres pouco antes da chegada dos manifestantes. Na semana anterior, o mesmo shopping impediu um "rolezinho" apoiado em uma liminar.
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/shopping-de-brasilia-fecha-as-portas-para-evitar-rolezinho,647001656cfb3410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário: