sábado, 25 de janeiro de 2014

Manifestantes tomam Ministério de Energia em Kiev

Terra / EFE
25 de Janeiro de 2014•11h03 • atualizado às 11h10

Um grupo de manifestantes tomou neste sábado a sede do Ministério de Energia de Kiev, enquanto outros opositores invadiram um prédio oficial na cidade de Vinnitsa, no centro da Ucrânia, informaram meios de comunicação locais. A invasão no Ministério de Energia foi feita por militantes do movimento cívico "Spilna Sprava" ("Causa Comum"), cujo líder, Alexander Daniliuk, disse que os guardas que protegiam o edifício não ofereceram resistência aos manifestantes.

Na sexta-feira, também foi tomado em Kiev por manifestantes o edifício do Ministério de Política Agrária, que se uniu ao da prefeitura e ao da Casa dos Sindicatos, sob o controle dos opositores desde novembro do ano passado, quando começaram os protestos contra o governo do presidente, Viktor Yanukovich.

Em Vinnitsa, manifestantes opositores atacaram e tomaram a sede da junta provincial de governo, sem que a polícia conseguisse deter a multidão. Segundo informou em sua conta no Twitter o deputado opositor Andriy Shevchenko, do partido "Batkivschina" ("Pátria"), da ex-primeira ministra presa Yulia Tymoshenko, 600 pessoas invadiram o edifício, onde "se escutaram explosões".

Nos últimos dias estão ficando cada vez mais comuns os ataques a edifícios oficiais em outras cidades da Ucrânia.
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/manifestantes-tomam-ministerio-de-energia-em-kiev,f99de2b1f51c3410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário: