sábado, 14 de dezembro de 2013

SP: armado, grupo invade Embraer e explode 6 caixas eletrônicos

Terra
13 de Dezembro de 2013•15h54 • atualizado às 15h57

Um grupo de nove homens armados invadiu, na madruga desta sexta-feira, a sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), e explodiu seis caixas eletrônicos dos bancos Santander e do Brasil. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h30. Pelo menos uma pessoa ficou ferida, segundo a PM. A empresa afirma que duas pessoas se feriram por conta da ação dos assaltantes.

De acordo com a PM, o grupo invadiu o local com armas de grosso calibre, possivelmente fuzis, além de pistolas e revólveres. Ao todo, foram explodidos dois caixas eletrônicos do banco Santander e quatro do Banco do Brasil.

Para evitar a aproximação de pessoas ao local do crime, membros da quadrilha efetuaram disparos, de acordo com a polícia. Uma mulher, que seria funcionária de uma empresa terceirizada da Embraer, foi baleada na perna e encaminhada ao hospital municipal da Vila Industrial. Segundo a empresa, outro funcionário teria sido ferido na ação dos assaltantes.

O grupo fugiu em três carros, que foram localizados na manhã desta sexta-feira em dois pontos diferentes. De acordo com a PM, um Renault Sandero preto foi encontrado na avenida Madre Teresa de Calcutá, enquanto um Honda Fit prata e outro Sandero, vermelho, foram localizados na rua Luís Ribeiro. Todos os veículos são roubados, segundo a polícia.

A PM não soube informar a quantia levada pelo grupo, mas os cofres dos caixas eletrônicos foram atingidos na explosão, já que havia notas de dinheiro espalhadas no local, segundo a polícia. Até as 15h40 desta sexta-feira nenhum assaltante havia sido detido. O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de São José dos Campos (Parque Industrial).

Em nota, a Embraer confirmou o assalto e afirmou que os funcionários feridos foram atendidos e passam bem.
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/sp-armado-grupo-invade-embraer-e-explode-6-caixas-eletronicos,f665dc0d01de2410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: