domingo, 15 de dezembro de 2013

Avião derrapa na pista em aeroporto de Uberlândia

Folha de São Paulo
15/12/2013 - 06h50

Um avião da companhia Azul derrapou e ficou atolado, na noite deste sábado (14), na pista do Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia.

Os 93 passageiros e cinco tripulantes que estavam na aeronave não tiveram ferimentos. A unidade de Bombeiros do aeroporto atendeu a ocorrência. O voo saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas, e aterrissou em Uberlândia por volta das 19h45.

Segundo a superintendência do aeroporto, pousos e decolagens ficaram suspensos durante parte da madrugada. Na manhã deste domingo (15), apenas a pista em que a aeronave sofreu o incidente segue interditada. Não houve danos à aeronave e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de Brasília, deve apurar o ocorrido.

A assessoria de imprensa da Azul informou, através de nota, que a aeronave envolvida é um Embraer 195, que operava o voo AD 6913. Segundo a companhia, os passageiros e tripulantes não sofreram ferimentos. O voo seguinte, AD 6914, Uberlândia - Campinas, foi cancelado em consequência do acidente. Uma equipe técnica da companhia foi deslocada para Uberlândia para avaliação e remoção da aeronave do local.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1385935-aviao-derrapa-na-pista-em-aeroporto-de-uberlandia.shtml

Nenhum comentário: